PUB

Santiago

Prisão preventiva para autor de assalto com reféns em Terra Branca

Foto: Booh Magazine 

O tribunal da Comarca da Praia decretou Prisão Preventiva para um indivíduo, do sexo masculino, autor do assalto ocorrido no passado domingo, 13, em Terra Branca, onde fez alguns reféns no interior de uma loja.

O caso remonta ao dia 13 do corrente mês, quando, conforme recorda a Polícia Nacional, uma equipa foi acionada para intervir num roubo num estabelecimento comercial, em Terra Branca, perto da Escola Amor de Deus.

“Ao chegar ao local deparou com um aglomerado de pessoas revoltadas, empunhando paus, enxadas, garrafas e pedras, com o intuito de agredir o assaltante que se encontrava no interior do referido estabelecimento comercial, ameaçando os funcionários e clientes com uma arma branca, machim”, detalha a PN, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o individuo teria chegado num táxi e, enquanto o motorista aguardava na viatura, entrou na loja para perpetrar o roubo.

Seis pessoas feridas

Foi detido, ainda no interior do estabelecimento comercial, onde estavam mais seis pessoas, sendo dois clientes e quatro funcionários.

Todos foram conduzidos ao hospital central da Praia, com pequenos ferimentos e/ou mal estar.

Presente ao Ministério Público, a detenção foi legalizada e o mesmo foi ouvido em primeiro interrogatório no Tribunal da Comarca da Praia, que aplicou-lhe a medida mais gravosa – Prisão Preventiva.

O arguido foi conduzido à Cadeia Central de São Martinho, onde irá aguardar os ulteriores trâmites do processo crime.

PUB

PUB

PUB

To Top