PUB

Sociedade

Membros de associações LGBTI+ capacitados em direitos humanos e gestão organizacional 

Um total de 25 membros das associações LGBTI+ do país participam nos dias 17 e 18 de Novembro, na cidade da Praia, de uma formação em direitos humanos e gestão organizacional e de comunicação das associações, promovida pela Comissão Nacional de Direito Humanos e Cidadania (CNDHC).

A formação tem como principal objetivo dotar os participantes de conhecimentos e instrumentos que visam reforçar as competências dos mesmos no que se refere à Gestão Organizacional e de Comunicação, tendo em conta as especificidades das organizações do Terceiro Setor, a Cidadania e os princípios de Direitos Humanos.

Ainda, pretende-se dotar os formandos de ferramentas para fazerem uso dos princípios e competências adquiridos para promoverem e reivindicarem, de forma consequente e eficaz, os direitos da comunidade LGBTI em Cabo Verde.

Enquadrado na Campanha “Livres e Iguais Cabo Verde”, a CNDHC, em parceria com o ICIEG, PNUD e UNFE, pretende com esta formação aumentar a conscientização da sociedade sobre a igualdade de direitos e o tratamento adequado às pessoas LGBTIQ+.

PUB

PUB

PUB

To Top