O Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis promove esta quarta-feira,9, o segundo Fórum Nacional sobre a Gestão Ética da População Canina e Felina.
O evento visa partilhar os resultados alcançados, até agora, na gestão da população canina e felina, além de constribuir para a discussão dos problemas que se prendem com a capacidade institucional de mobilização e sensibilização para novos modelos comportamentais no seio dessa população. Igualmente, pretende servir para se traçar as linhas de ação para 2023.
A segunda edição do Fórum é feita online, via Skype e contará coma presença de todas as câmaras municipais, Associação Nacional de Municípios, delegados do ministério da Agricultura e Ambiente, Ordem de Médicos Veterinários de Cabo Verde e veterinários licenciados a operar em Cabo Verde. Igualmente, cont ainda com a participação de técnicos veterinários, associações zoófilas e vários indivíduos apoiantes da causa, incluindo com a Câmara Municipal de Lisboa, assim como os voluntários do projeto.
Esta iniciativa acontece no seguimento do primeiro Fórum, realizado em outubro de 2019, onde foram lançadas as bases para a constituição da Aliança Nacional para a Gestão Ética da População Canina e Felina, que já conta com a adesão de mais de metade das câmaras municipais do país.
Pode ser acedido através do link https://join.skype.com/ASqaoVZFg4Bd
Tiago Ribeiro
Estagiário