Fica adiada para 11 de Novembro a assinatura do protocolo de parceria entre a Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar (FICASE) e o Banco Comercial do Atlântico (BCA). O protocolo, como já demos conta, visa apoiar alunos em situação de vulnerabilidade nas escolas de Cabo Verde.
A parceria de três anos objetiva contribuir para a educação básica em Cabo Verde e tem o propósito de apoiar aproximadamente 30 mil alunos do Ensino Básico Obrigatório, do 1º ao 8º ano de escolaridade.
A FICASE visa com esta iniciativa garantir alguma sustentabilidade à sua ação, optando por estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, criando sinergias e imprimindo assim maior eficácia e eficiência na execução dos programas socioeducativos.
Promoção
Já o BCA estende a parceria aos seus respetivos clientes com a inserção de um spot institucional da Campanha Anual de Mobilização de Kits Escolares da FICASE, no ecrã da fila de espera das suas agências.
Durante o evento, a FICASE entregará ao BCA, um Certificado de Reconhecimento, um gesto que visa enaltecer o contributo do Banco para uma educação inclusiva e de qualidade.
A parceria entre as duas entidades surgiu no âmbito da Campanha Anual de Mobilização de Kits Escolares, promovida pela FICASE.