Uma empresária cabo-verdiana, que respondia pelo nome de Belinda Isabel Mariano de Figueiredo, morreu ontem, em Luanda, Angola, vítima de um acidente de viação, que envolveu uma viatura da Polícia local. Esta morte trágica apanhou a comunidade cabo-verdiana, família e amigos de surpresa. Belinda deixa um filho.
Conforme avança o site angolano, Na Mira do Crime, a empresária cabo-verdiana, do ramo da restauração, Belinda Isabel Mariano de Figueiredo, de 56 anos, teve morte imediata no acidente de viação, que envolveu ainda uma viatura da Polícia de Angola.
Segundo a mesma fonte, o acidente terá sido provocado, alegadamente, pelo agente da polícia que conduzia a viatura. Além de Belinda, seguia no carro, uma outra mulher, de 47 anos de idade, que teve ferimentos graves.
Caso sob investigação
As autoridades angolanas abriram um processo para apurar as causas do acidente que levou à morte da empresária.
Belinda é prima do Embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Figueiredo. A mãe de Belinda é Gabriela Mariano, irmã do escritor cabo-verdiano Gabriel Mariano. Belinda era filha do engenheiro Renato Figueiredo, já falecido, figura bastante conhecida da cidade da Praia, no tempo em que viveu.
Esta morte trágica apanhou a comunidade cabo-verdiana, família e amigos de surpresa, que têm partilhado mensagens de consternação nas redes sociais. Belinda deixa um filho.