PUB

Santiago

Violência colonial em debate em conferência internacional de três dias

Arranca esta segunda-feira,7, na Praia, uma conferência internacional sob o lema “Violência colonial: perspetivas seculares e eclesiásticas (1919-1975)”. A iniciativa decorre até quarta-feira,9, na Biblioteca Nacional. 

Esta conferência internacional tem como objetivo discutir as atitudes das autoridades seculares e eclesiásticas perante a problemática da violência colonial, desde o fim da Primeira Guerra Mundial ao desaparecimento do Império Português em África.

A iniciativa reúne 27 especialistas, de quatro continentes e de diversas áreas académicas, durante três dias, na Biblioteca Nacional. 

A mesma é promovida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através dos institutos da Biblioteca Nacional, do Arquivo Nacional e Património Cultural, em parceria com e do Centro de Estudos Missionários e Globais da “VID Specialized University”, na Noruega.

Esta é uma iniciativa que conta com a parceria da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e o Centro Cultural do Brasil em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top