A comunidade de Ribeira de Vinha, em São Vicente, conta, a partir de hoje, 01 de Novembro, com uma linha de autocarro público, resultante dos esforços do polo pastoral, grupos e associações locais.
Conforme informações dos promotores, citados pela Inforpress, o objectivo foi conseguido depois de o polo pastoral da comunidade e outras associações e grupos locais se reunirem para debater um conjunto de problemas que a zona, essencialmente agrícola, enfrentava, procurando juntos as soluções.
“No conjunto da lista das necessidades, foi eleito como prioridade um transporte público, para desencravar e tirar a zona do isolamento”, explicou a mesma fonte, adiantando que tal decisão foi manifestada através de recolha de assinaturas.
Comparticipação equacionada
Desta forma, adiantaram, entraram em contacto com o responsável da empresa de autocarros Transporte Colectivo Amizade, que concordou em colocar um autocarro na linha, que deverá começar as operações a partir de hoje.
Entretanto, a população, por iniciativa própria, decidiu criar um fundo de comparticipação do transporte no caso de haver fraca adesão inicial de passageiros e tendo em vista a continuidade do serviço.
Ribeira de Vinha é uma localidade predominantemente agrícola, situada a cerca de três quilómetros a sul da cidade do Mindelo.
C/ Inforpress