PUB

Fogo

Fernandinho Teixeira vai hoje a enterrar nos Mosteiros

O antigo presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros e deputado nacional, Carlos Fernandinho Teixeira, vai hoje a enterrar, na sua terra natal. As cerimónias fúnebres tiveram início às 9h, em São Filipe, e culminam com a missa de corpo presente, pelas 14 horas, na Igreja Matriz dos Mosteiros, seguida do cortejo para o cemitério e sepultamento.

Carlos Fernandinho Teixeira, recorde-se, faleceu quarta-feira, 26 de outubro, na ilha do Fogo, vítima de doença prolongada.

De acordo com o programa divulgado pela Câmara Municipal dos Mosteiros, que dirigiu entre 2002 e 2020, o cortejo fúnebre teve início às 9h desta terça-feira, 01 de novembro, com partida da sua residência, em São Filipe.

Após uma breve paragem da Câmara Municipal de São Filipe, o corpo seguiu para Mosteiros, para a realização do velório, na casa dos pais em Queimada Guincho.

Governo representado

Às 12h a cerimónia segue para a Câmara Municipal dos Mosteiros, onde o malogrado será homenageado, por representantes da família, pelo Presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros e pelo Presidente da República.

Às 14h tem lugar a missa de corpo presente, seguida do cortejo fúnebre e sepultamento.

Em representação do Governo de Cabo Verde, estão na ilha a ministra da Defesa e Coesão Territorial, Janine Lélis, e o secretário de Estado, Lourenco Lopes.

Está também presente o presidente do PAICV, Rui Semedo, e outras entidades.

Homenagens em vida 

De recordar que em 2021 Fernandinho Teixeira foi condecorado, com a Primeira Classe da Medalha de Mérito, pelo chefe do estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, conforme Decreto presidencial 27/2021 de 29 de outubro, pelos seus feitos a nível do poder local durante 28 anos.

Na altura, o prémio foi recebido pelo seu filho primogénito, devido à sua ausência por motivos de saúde.

Mais recentemente, em Agosto deste ano, o malogrado também foi homenageado, desta vez, em Sessão Solene da Assembleia Municipal dos Mosteiros, pelo “contributo dado para a formação e desenvolvimento do poder local cabo-verdiano”.

PUB

PUB

PUB

To Top