PUB

Política

Mosteiros: Câmara consternada com “perda irreparável” de Fernandinho Teixeira

A Câmara Municipal de Mosteiros lamentou, na noite desta quarta-feira, 26, a “perda irreparável” do antigo presidente Carlos Fernandinho Teixeira, que serviu o município durante 24 anos.

“Enquanto autarca, Carlos Fernandinho Teixeira serviu Mosteiros durante 24 anos, tendo sido vereador, de 1996 a 2002, e presidente, de 2002 a 2020”, precisou.

A autarquia sublinhou ainda que Fernandinho Teixeira deixou a “sua marca” em grandes obras, que elevaram os Mosteiros ao mais alto patamar entre os municípios cabo-verdianos.

Deputado defensor

“Depois de dirigir, com elevação, os destinos deste torrão de todos nós, Carlos Fernandinho Teixeira continuou a defender as causas de Mosteiros e da ilha do Fogo na Assembleia Nacional, enquanto Deputado da Nação, eleito pelo círculo do Fogo”, recordou.

À família enlutada, a câmara endereça “as mais profundas e sentidas condolências”.

“Um dos melhores autarcas do país”

O Presidente da República, José Maria Neves, recorda Carlos Fernandinho Teixeira como “um dos melhores autarcas do país”, um “homem maiúsculo, de fino trato e companheiro de todas as horas”.

“Deu um enorme contributo para a transformação sócio-económica dos Mosteiros e da Ilha do Fogo. Corajoso e frontal, amou infinitamente o seu país e com generosidade e inteligência soube sempre servir o bem comum”, enalteceu o chefe de Estado, em publicação feita na sua página do Facebook.

O falecimento do ex-deputado da Nação e ex-presidente mosteirense é, para Neves, “uma enorme perda”, a nível pessoal, mas também para a ilha e para o país.

PUB

PUB

PUB

To Top