A 10a Assembleia Geral Extraordinária do Banco de Investimento e Desenvolvimento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) – BIDC – acontece esta quinta-feira, 27, na Cidade da Praia. A reunião será presidida por Olavo Correia, presidente dos Governadores do BIDC.
Nesta 10a Assembleia Geral, que decorrerá a portas fechadas, os ministros das Finanças dos estados membros da CEDEAO vão fazer o balanço das atividades do banco no último ano e traçar ações estratégicas para os próximos tempos.
A reunião será presidida pelo vice-primeiro-ministro, ministro das Finanças e do Fomento Empresarial de Cabo Verde, Olavo Correia, na qualidade de presidente dos Governadores do BIDC.
Para este “importante encontro”, diz o Governo, em nota de imprensa, estão confirmadas as presenças de entidades como a vice-presidente da Comissão da CEDEAO, o Chefe de Política Económica Internacional e Regional e Diretor Suplente do BIDC, diretor do Gabinete do ministro das Finanças da Costa do Marfim e os ministros das Finanças do Benim, Gambia, Gana (vice), Guiné-Bissau, Libéria (vice), Niger (ministra-delegada), Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.