PUB

Diáspora

Morte de Giovani: Julgamento retomado a 17 de Novembro

O julgamento do caso que envolve a morte do cabo-verdiano Luís Giovani vai ser retomado no próximo dia 17 de Novembro. O Tribunal de Bragança aceitou o requerimento para voltar a ouvir os amigos da vítima.

De acordo com o advogado da defesa, Gil Balsemão, citado pela Inforpress, através da Lusa, o Ministério Público não se opôs à reinquirição dos três cabo-verdianos que acompanhavam Luís Giovani, na madrugada de 21 de Dezembro de 2019, quando o jovem de 21 anos sofreu um ferimento na cabeça que lhe causou a morte, 10 dias depois.

O caso teve a leitura do acórdão marcada para 20 de Setembro, mas esta já foi adiada, após o colectivo de juízes decidir fazer alterações não substanciais aos factos que terão ocorrido naquela madrugada e que resultaram na acusação de homicídio qualificado a sete jovens de Bragança.

Testemunhas ouvidas

As testemunhas vão agora responder se viram o arguido bater com o pau na vítima, facto que só surgiu nas alegações finais do procurador.

Luís Giovani, recorde-se, faleceu a 01 de Janeiro de 2020, dez dias após um desentendimento que começou numa discoteca, entre portugueses e cabo-verdianos, em Bragança, região onde tinha chegado há poucos meses, para estudar no Politécnico.

Foram detidos, na altura, oito jovens portugueses, mas apenas um acabou acusado, e para o qual foi pedido uma pena de prisão efetiva não inferior a seis anos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top