O Presidente da República de Cabo Verde e o primeiro-ministro da Guiné-Bissau analisaram, num encontro mantido este sábado, 22, em Bissau, as formas de incrementar a mobilidade de pessoas e bens entre os dois países.
José Maria Neves, que termina hoje uma visita oficial à Guiné-Bissau, encontrou-se, este sábado, com o primeiro-ministro, Nuno Nabiam, numa reunião restrita, seguida de almoço de trabalho e confraternização, no Palácio do Governo, em Bissau.
A mobilidade de pessoas e bens entre Cabo Verde e Guiné-Bissau foi um dos assuntos dominantes, tendo em vista o diálogo comercial e o sistema de transportes.
“Temos de pôr os empresários a dialogarem entre si e a cuidar dos sistemas de transportes entre os dois países, para incrementar o comércio e o crescimento económico”, defendeu José Maria Neves.
Homenagem a Amílcar Cabral
No seu segundo dia de visita, José Maria Neves prestou ainda uma homenagem a Amílcar Cabral, com a deposição de Coroas de Flores nos jazigos Cabral, bem como do General João Bernardo Vieira, na Fortaleza de Amura.
Visitou igualmente o Museu Militar da Luta de Libertação Nacional, que conserva a memória da luta armada e instrumentos utilizados para mobilizar as populações.