Ainda não foi desta que os cerca de 120 passageiros da TACV, que estão retidos em Lisboa, Portugal, desde quinta-feira, 20, embarcaram para Cabo Verde, conforme estava previsto na tarde deste sábado, e demos conta anteriormente. Segundo informações recolhidas há pouco por este online junto da ASA, esta tarde não aterrou nenhum avião da TACV nos aeroportos do Sal e Praia e nem está previsto para a noite.
Recorde-se que o voo TACV de quinta-feira, 20, entre Lisboa e Praia, e que foi cancelado devido a uma avaria do aparelho, foi remarcado para às 16h00 de hoje, 14h de Cabo Verde, conforme avançamos anteriormente, citando informações da Inforpress, que ouviu os passageiros no Aeroporto Internacional de Lisboa.
O próprio quadro de informações/actualizações de voos desse aeroporto dava conta de um voo TACV com destino ao Sal.
Contudo, no site da ANA Aeroportos os dois voos da TACV, com destino à Praia às 9h20 e outro às 18h45 apareciam como cancelados.
De notar que ainda na manhã deste sábado, a PCA da TACV, Sara Pires, disse à Inforpress que a companhia estava a aguardar a substituição do avião avariado, por parte do operador. Mas, como podemos constatar, já não será hoje que o voo será efectuado.
Passageiros “serão contatados”
Entretanto, na tarde deste sábado, a companhia publicou um comunicado na sua rede social sobre os cancelamentos.
“Informamos a todos os passageiros dos voos VR609 Lisboa/Sal/Praia de 20 de outubro, VR606 Praia/Sal/Lisboa de 21 de outubro e voo VR607 Lisboa/Praia de 21 de outubro, que serão contatados no dia hoje para comunicação de informações sobre reposição dos voos. Lamentamos os transtornos causados a todos os passageiros e agradecemos a compreensão”.
Recorde-se que desde quinta-feira,20, que os 120 passageiros aguardavam por informações da companhia, desde que o voo foi cancelado por “avaria técnica”.
Inclusive, muitos deles ficaram à espera de uma solução no aeroporto de Lisboa, horas a fio, com todos os constrangimentos advenientes que a situação estará certamente a provocar aos passageiros.
Só ontem, sexta-feira,21, os passageiros viram o voo ser adiado três vezes: às 8h50, às 12h00 e às 16h00.