O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, está preocupado com a demora no arranque das obras de construção do Centro de Saúde da Ribeira das Patas, tendo já abordado a questão com o primeiro-ministro.
Aníbal Fonseca, que falava à população a propósito do atraso do arranque das obras, disse ter abordado esta questão com o primeiro-ministro, na sua recente visita ao Porto Novo, no início desta semana, considerando que esta demora não se justifica. Contudo, garantiu que esta infra-estrutura de saúde vai ser construída “para servir” este município.
“Não pode ser. As obras devem arrancar para termos o centro de saúde, que vai servir Ribeira das Patas e todo o concelho do Porto Novo”, sublinhou o presidente da câmara municipal, partilhando a preocupação da população da Ribeira das Patas em relação ao atraso no arranque do projecto.
Associação pede “arranque efetivo” das obras
A primeira pedra para a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas foi lançada em Junho e, passados quatro meses, ainda não há quaisquer sinais de que a obra vai arrancar, segundo o representante da Associação para o Desenvolvimento da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado.
Este responsável pediu, esta quinta-feira, 20, o “arranque efectivo” das obras do centro de saúde, informando que a população desta localidade está “preocupada” com esta situação.
Por ocasião do lançamento da primeira pedra, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, informou que se trata de um projecto estimado em 104 mil contos que ficaria pronto em dez meses.
C/ Inforpress