AC Kace, de seu nome Alessandre Cruz, quer levar a música de Cabo Verde o mais longe possível. Natural do Porto Novo, Santo Antão, o cantor admite “sonhar grande” para alcançar sonhos que se tornaram metas de vida.
Começou a cantar rapp e trap em meados de 2013, tendo em 2019 lançado o seu primeiro EP “Ilicit”.
Por agora, tem lançado singles a solo, sendo os dois últimos “Hit” e “Teni” e trabalha na finalização do álbum “Klabedotxe”, com o também cantor Leo Rocha.
Uma fusão do moderno com o tradicional, criando novas sonoridades consideradas pelo artista de “inovação” na música de Cabo Verde.
Consolidar o nome no mercadoEnquanto os fãs esperam o aguardado lançamento de “Klabedotxe”, ainda sem data, AC Kace garante que vai presenteando os admiradores do seu trabalho com novas músicas, ao mesmo tempo que tenta consolidar o seu nome no mercado musical cabo-verdiano.
“A minha carreira musical tem sido uma luta porque em Cabo Verde é preciso lutar muito para singrar na música.
Quero levar o nome de Cabo Verde o mais longe, para quando estiver fora dizer que sou das ilhas. Quero marcar a diferença”, admite AC Kace, que garante mais vídeos e colaborações nos próximos tempos.“Podem sempre esperar algo diferente e algo grande de mim.
Já não se trata só de um sonho, é um objetivo mesmo que as coisas estejam difíceis, sonhos são grandes e sem limites, sempre à procura de superar as expectativas”, garante.
Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 790, de 20 de Outubro de 2022