PUB

Economia

Hotéis RIU em Cabo Verde reconhecidos pelo trabalho a nível da sustentabilidade 

Os hotéis Riu Cabo Verde, Riu Funana, Riu Palace Santa Maria, Riu Palace Boavista e Riu Touareg obtiveram o certificado Travelife, que reconhece o compromisso com a sustentabilidade no setor do turismo, avançou hoje esse Grupo hoteleiro. A excepção é o Karamboa que se encontrava em processo de reforma durante a auditoria, ou seja, de portas fechadas. 

Conforme nota de imprensa chegada à nossa redacção, esta distinção atesta que os os estabelecimentos da RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde cumprem com os standards internacionais da Travelife e “se ajustam às boas práticas na gestão ambiental e social”, cumprindo os “objetivos” de Responsabilidade Social Corporativa da empresa. 

“Há uma década o Grupo RIU escolheu o selo Travelife para auditar o seu compromisso com a sustentabilidade”, avança a empresa.

Desde então, acrescentam, as condições que os hotéis devem cumprir para obter este certificado foram mudando, tornando-se cada vez “mais rigorosas e com medidas mais específicas”, para o alcance da “excelência” em sustentabilidade. 

Há excepção do Karamboa (que estava em remodelação na Boa Vista), todos outros resorts do grupo em Cabo Verde “cumprem” os requisitos necessários para receber o reconhecimento, atesta a empresa. 

Boas práticas

Entre os requisitos exigidos estão as boas práticas em políticas organizacionais, direitos humanos, relações e condições de trabalho, meio ambiente, cumprimento da legislação, desenvolvimento local e compromisso com comunidades e clientes.

Para se obter o certificado Travelife, explicam, primeiro são compilados os dados do consumo de água e energia nos hotéis e o controlo dos resíduos e substâncias perigosas. 

Depois, o departamento de Responsabilidade Social Corporativa e de Recursos Humanos encarregam-se de redigir códigos de ética e relatórios técnicos e, posteriormente, os auditores externos realizam inspeções no local que são registadas no relatório elaborado pela Travelife. 

Por esta razão, o único hotel que não pôde obter o certificado Travelife foi o Riu Karamboa, uma vez que já se encontrava em processo de reforma durante a auditoria. No entanto, logo que as melhorias estejam concluídas, farão parte do certificado. Deste modo, somar-se-á aos outros estabelecimentos da cadeia que já obtiveram o certificado Travelife, na sua maioria hotéis de sua propriedade.

PUB

PUB

PUB

To Top