O presidente das Aldeias SOS Internacional, Dereje Wordofa, inicia, hoje 15, uma visita a Cabo Verde com o objectivo de aprofundar e reforçar parcerias com o Governo e várias instituições.
Durante a visita a Cabo Verde, que decorre até 18 de Outubro, Dereje Wordofa terá encontros com o Presidente da República, o Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social bem como parceiros locais da organização, tendo como foco acções visando dar resposta às necessidades das crianças vulneráveis.
Acompanhado do Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dereje Wordofa terá, amanhã, Domingo,16, encontros e convívios com crianças e mães das Aldeias SOS de São Domingos e Assomada, estando previstas algumas atividades culturais e recreativas.
Esta é a primeira visita a Cabo Verde do novo presidente das Aldeias SOS Internacional, eleito em Junho de 2021 pela Assembleia Geral dessa organização. Nesta deslocação, Dereje Wordofa faz-se acompanhar pelo diretor internacional da região africana, Sr. Benoit Piot, entre outros elementos da delegação.
Natural da Etiópia, Dereje Wordofa, 55 anos, tem-se dedicado ao serviço humanitário, desenvolvimento humano e à paz. Ao longo da sua carreira trabalhou em vários organismos internacionais, tais como a Oxfam e Save the Children, antes de se juntar à SOS Children’s Villages como diretor internacional para a região Africa Ocidental e Sul.