Um cidadão de nacionalidade alemã, assaltado no passado dia 24 de Setembro, nas proximidades da Gamboa, em Chã de Areia, cidade da Praia, está a pedir ajuda para encontrar o cordão de ouro, de “grande valor sentimental”, levado pelos assaltantes.
Conforme contou, o alemão reformado, a viver em Cabo Verde há alguns anos, o cordão avaliado em 1500 euros, está com ele há mais de 25 anos, pelo que “gostaria de o ter de volta, mesmo que seja para recompensar quem o recuperar”, disse.
Ocorrência
Tudo aconteceu na manhã de sábado, 24 de Setembro, por volta das 12h30, quando este alemão e a sua companheira (de origem cabo-verdiana) estavam a caminhar nas proximidades da Gamboa, em Chã de Areia, quando foram surpreendidos por dois jovens desconhecidos.
Estando um dos indivíduos na posse de uma arma branca (faca), ameaçaram o casal e levaram o cordão de ouro que o alemão usava no pescoço.
O outro indivíduo tentava tirar-lhe um “tiracolo” com telemóvel e outros pertences, mas dando conta que circulavam por ali outras pessoas, desistiu, fugindo com o “comparsa” em direcção à rampa da Achada Santo António.
Queixa na PN
Minutos depois, segundo relatou, chegou um carro da Polícia Nacional que, sem conseguir localizar os ladrões, levou ele e a esposa para registarem uma queixa na esquadra da Achada Santo António.
O casal, que actualmente reside em Palmarejo, diz desconfiar que os assaltantes estavam a seguir-lhes uma vez que nem o fio roubado, nem o tiracolo estavam à mostra. Situação que segundo consideram, “é preocupante”.
Assaltado pela primeira vez na vida
Assaltado pela primeira vez na vida, o alemão reformado residente no país (a maior parte na ilha do Sal) há 7 anos, diz que a sua ideia “antes deste assalto”, era de investir no país, comprar, inclusive, uma casa na cidade da Praia. Mas, diante do sucedido, disse que está a repensar o assunto.