Através do projecto “Fla Sim pa Mudjer”, da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género, e em parceria com a ONG Themis, vai ser implementado, em Santiago, um projecto de empoderamento legal de mulheres e prevenção de VBG, com uma vigência de três anos.
O projecto, desenvolvido em parceria com a Themis, uma ONG do Brasil de promoção dos direitos humanos, financiada pela fundação Womanity, visa melhorar o exercício da cidadania, acesso à justiça e prevenção de situações de violência.
Será implementado na ilha de Santiago, por um período de três anos, através de formação com conteúdos de vários âmbitos do direito, conforme explica a associação, em comunicado de imprensa.
Neste âmbito, esta quinta-feira,13, terá lugar um workshop para aprofundamento técnico sobre prevenção à violência contra mulher, visando compreender como o tema vem sendo abordado teoricamente, bem como as metodologias e práticas consideradas eficazes para sua efetivação.
“Este estudo subsidiará a revisão da Teoria da Mudança e produção de indicadores para avaliação do impacto e resultados do projeto FLA SIM PA MUDJER”, refere a mesma fonte.
O evento terá lugar no Centro Cultural Português, em Achada Santo António, entre as 9h e as 17h.