A seleção de São Vicente está nas meias-finais do inter-Ilhas Futsal Cup’2022, depois de vencer, nesta terça-feira, 11, no pavilhão Vavá Duarte, na Praia, a sua congénere da Brava por 6-2.
Os sanvicentinos conseguiram o primeiro lugar do grupo B, com seis pontos, seguidos de São Nicolau com três, ainda com chances de apuramento como melhor segundo classificado, e Brava sem qualquer ponto.
A primeira partida da noite, que colocou frente a frente os combinados da Boa Vista e Maio, foi interrompida, a meio da segunda parte, devido a um mal estar do jogador boavistense Dé, que teve de ser transportado para o Hospital Agostinho Neto.
No entanto, de acordo com a organização, o jogo, que foi interrompido com a selecção da Boa Vista a vencer por 8-6, será retomado hoje para jogar os 12 minutos e 22 segundos que restam.
Grupo C definido hoje
Por outro lado, o grupo C, o mais equilibrado, fica definido hoje, a partir das 21:30, com o confronto entre os combinados do Sal e do Fogo (com um ponto cada), no jogo que fecha a primeira fase da competição.
Nesta poule, Santo Antão, lidera com dois pontos, pelo que fica à espera do resultado da partida entre os salenses e os foguenses, que definirá a sua permanência ou não na competição.
A prova, promovida pelo Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde, realiza-se até 15 de Outubro no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.
Segundo o sorteio, as selecções de Santiago, Boa Vista e Maio constituem o Grupo A, São Nicolau, São Vicente e Brava partilham a poule B, ao passo que os combinados regionais do Sal, de Santo Antão e do Fogo formam o Grupo C.
C/ Inforpress