O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou Prisão Preventiva para um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos, acusado da prática de crimes de vários crimes de roubo, furto qualificado e danos, aplicados a pessoas e residências.
De acordo com comunicado da Polícia Judiciária, em Mindelo, o referido indivíduo foi detido no passado dia 04 de outubro, na sequência de um mandado de detenção do Ministério Público.
O mesmo reside na zona de Ribeira Bote e tinha diversas passagens pela polícia, derivado das mesmas práticas, diz a mesma fonte.
Várias zonas
Os crimes teriam acontecido nas zonas de Alto Santo António, Espia, Lombo Tanque e Ribeira Bote, entre os meses de maio e agosto do ano em curso, em horários diferentes, com recurso a arrombamentos, escalamentos e força física.
“O suspeito aproveitou para subtrair vários pertences, nomeadamente aparelhos de som, ferramentas de serralharia, marcenaria e carpintaria, peças de vestuário, entre outros, causando assim avultados prejuízos às vítimas”, informou a PJ, indicando, entretanto, que os objectos em causa “ainda não foram recuperados”.
A PJ realça ainda que, das investigações levadas a cabo desde do mês de maio a esta data, foi possível reunir um total de quatro processos que, depois da detenção, fora de flagrante delito, resultaram na detenção do suspeito.