PUB

Política

Presidente da República endereça condolências ao homólogo da Indonésia por tragédia em estádio de futebol

O Presidente da República, José Maria Neves, endereçou hoje, ao homólogo da Indonésia, Joko Widodo, os votos de pesar pela “tragédia” ocorrida no estádio Kanjuruhan, em Java Oriental, que causou 125 mortes.

Em comunicado, o Chefe de Estado cabo-verdiano informou que “acaba de enviar à Sua Excelência o Presidente da República da Indonésia, Senhor Joko Widodo condolências e expressão da sua profunda consternação pela tragédia ocorrida no estádio Kanjuruhan, em Java Oriental, que causou 125 mortos e 323 feridos, uma das mais mortais da história do futebol”.

“Neste momento de tristeza e de luto nacional, apresento a Vossa Excelência e ao povo indonésio, em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, os nossos mais profundos sentimentos de pesar e de solidariedade, extensivos a todas as famílias atingidas por esta tragédia”, lê-se na carta encaminhada a Jacarta.

Recorde-se durante o último fim de semana, pelo menos 125 pessoas morreram na Indonésia, entre as quais 32 crianças, em uma das maiores catástrofes da história do futebol, quando as forças de segurança usaram gás lacrimogêneo em um estádio lotado e provocaram um grande tumulto.

PUB

PUB

PUB

To Top