A XI edição dos Cabo Verde Music Awards e o Instituto Cabo-verdiano de Igualdade de Género (ICIEG) vão premiar um arista nomeado com o troféu ação social, denominado “Prémio Solidariedade”.
Os CVMA têm este ano como responsabilidade social a luta contra a Violência Baseada no Género (VBG) e abuso sexual, associada à campanha “A nossa voz é o VBG”.
Um protocolo foi assinado entre o Instituto Cabo-verdiano de Igualdade de Género (ICEG), o Unicef e o Fnuap e os CVMA, para o lançamento da campanha para inclusão dos artistas nomeados e convidados a partilhar posturas que permitam influenciar positivamente a sociedade e criar uma consciência de género.
Artistas embaixadores
A presidente da ICIEG, Marisa Carvalho, enalteceu esta parceria, uma vez que, conforme apontou, os artistas podem ser os embaixadores da instituição nesta luta, “que é consciencialização dos cabo-verdianos.
Para isso, informou que nesta sexta-feira, 30, uma comitiva de nomeado vai estar em Assomada e Santa Cruz para acções de sensibilização e iteração com a comunidade escolar destes dois concelhos.
“Além disso, na Gala CVMA, as Nações Unidas, através do Fnuap e do Unicef e o ICIEG, irão distinguir um dos artistas nomeados com o troféu acção social, tendo em conta o seu trabalho em prol desta causa”, informou.
A XI edição da gala dos CVMA acontece a 01 de Outubro, no Dia Internacional da Música, para celebrar a música cabo-verdiana, tendo apontado como desafio deste ano fazer mais e melhor.
C/ Inforpress