A Airhub Airlines, empresa especializada no fretamento de aeronaves para terceiros em regime de operações ACMI e de fretamento para transporte de passageiros e de carga, anunciou na sexta-feira, 23, a assinatura de um contrato com a TACV – Cabo Verde Airlines para posicionamento de um Airbus A320 em Cabo Verde. Não foi revelado o tempo de contrato, nem os montantes envolvidos na operação.
Conforme avança o site da especialidade NewsAvia, a aeronave desta empresa de Malta a ser deslocada para Cabo Verde em regime de aluguer, é o A320 registo 9H-GTS (MSN 4384).
Trata-se de um avião com 12 anos de serviço, que fez a sua entrada em agosto de 2010 na companhia indiana Indigo.
Conforme a mesma fonte, está há cerca de um ano na ilha de Malta ao serviço da Airhub Airlines.
“A nossa parceria com a Cabo Verde Airlines cimenta ainda mais o posicionamento da Airhub Airlines como o fornecedor de serviços ACMI de eleição para transportadoras em todo o mundo”, afirmou Haris Coloman, presidente executivo da Airhub Airlines, citado num comunicado de imprensa da empresa.
Para já, não houve qualquer reação da TACV, nem do Governo de Cabo Verde a confirmar o referido contrato.
Ainda segundo a mesma fonte, o A320-200 da Airhub Airlines voará comercialmente na rede da TACV com voos regulares a partir de Cabo Verde para aeroportos em países europeus, nomeadamente para Portugal.
Mais três milhões até 2024
De notar que o Governo de Cabo Verde avançou na sexta-feira passada, 23, que vai injectar, até 2024, o total de três milhões de contos na companhia nacional, período em que prevê conseguir resolver o problema de estabilidade da empresa e ser posta a reprivatização.
Esta decisão saiu da reunião do Conselho de Ministros e foi tornada pública pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que avançou que a resolução foi autorizada pelo ministro das Finanças, enquanto representante do accionista Estado na Cabo Verde Airlines.
C/NewsAvia