A Rainha Elizabeth II é sepultada esta segunda-feira, em Windsor, Reino Unido, depois de dez dias de cerimónias fúnebres. A cerimónia é acompanhada por cerca de 500 autoridades, entre os quais monarcas de outros países e chefes de Estado.
Depois de 10 dias de ritos funerários e uma cerimônia na Abadia de Westminster, com a presença de chefes de Estado, o caixão da rainha Elizabeth 2ª seguiu para o Castelo de Windsor.
Nesta 2ª feira, a monarca será enterrada na Capela de São Jorge, ao lado de seu marido, o príncipe Phillip, de seu pai, o rei George 6º, da mãe, a rainha mãe Elizabeth, e da irmã, a princesa Margaret.
O caixão chegou na Abadia, em Londres, para o início de seu funeral de Estado às 10h55.
A família real acompanhou o corpo da rainha do Parlamento britânico até a igreja em uma procissão de cerca de 8 minutos.
Os filhos da rainha, Charles 3º, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward apareceram atrás do caixão. Os príncipes Harry e William estavam, também, logo atrás.
Reis dizem adeus: monarcas de outros países vão à Abadia
Entre as cerca de 500 autoridades que acompanham o funeral da rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster, estão integrantes de outras realezas europeias, como Dinamarca, Espanha, Japão, Bélgica e Holanda.
Elizabeth II faleceu no passado dia 08 de setembro, aos 96 anos de idade, de forma natural.
Foi a monarca britânica com o reinado mais longo, que durou 70 anos.
C/ O Globo e G1