A 28ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo – Mindelact 2022 – que acontece entre 4 e 13 de Novembro, vai contar com a representação de 12 países, incluindo Cabo Verde.
Na sua página oficial do Facebook, a organização avançou que, este ano, o Mindelact contará com representações de África do Sul, Cabo Verde, Portugal, Brasil, Angola, Espanha, Países Baixos, Costa do Marfim, Inglaterra, Moçambique, França e Ucrânia.
O evento, na cidade do Mindelo, e com extensão à Praia, terá uma programação distribuída pelos seguintes palcos: Palco 1, no Centro Cultural do Mindelo; Palco 2, na ALAIM; outros palcos, em espaços alternativos, além de mostra de performances e oficinas.
Apresentações, grupos, artistas e espetáculos
De Cabo Verde vão estar em palco as peças “Pantera” da Companhia Clara Andermatt (Portugal / Cabo Verde); “A Peste Branca” do Grupo de Teatro do CCP Mindelo; “Naked Soldier” de Ticave (Cabo Verde / Inglaterra); “Pinha ma Kentei” de Juventude em Marcha; “Divino Incendiário” do Projeto Tripé; e “Tudjunto Separado” de Irina Fonseca.
A nível internacional, o certame conta com “A Viagem do Palhaço” do Enano (Espanha); “Vampire Squid” de Joel Leonard (África do Sul); “Deep Skin” do In Impetus & Nadia Marinka (Ucrânia/Portugal); “Provavelmente Saramago” por Vinicius Piedade (Brasil); “Noite De Caxias” do Teatro do Noroeste (Portugal); entre outros.
Contadores de Estórias
Já o habitual ciclo internacional de Contadores de Estórias Mindelact 2022 é formado por Zenaida Alfama (Cabo Verde), Irina Fonseca (Cabo Verde), Jorge Serafim (Portugal), Paula Chantre (Cabo Verde)e Júlia Grilo (Brasil).
A 28ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo acontece entre 4 a 13 de Novembro, sob o desígnio da “celebração” com muita arte, alma e afecto sem fugir à regra das edições anteriores neste que é “o maior evento de artes cênicas da África Ocidental”.