A empresa Águas de Porto Novo (APN) já normalizou 50% da produção de água na cidade. Parte dos utentes já têm o serviço restabelecido, depois da avaria nas máquinas de captação e produção de água dessalinizada.
“A IDAM está a produzir a 50 por cento (%) da sua capacidade, ou seja, a 500 metros cúbicos por dia, sendo que há uma bomba de alimentação e uma outra de carga de camiões avariadas, após a entrada de água nos motores eléctricos”, informa a APN.
Segundo a administração da empresa, esforços estão a ser envidados para a reparação destes equipamentos, com vista à normalização da produção de água na cidade do Porto Novo, onde residem cerca de dez mil pessoas.
“Grande parte dos utentes” já com água
A produção de água está a ser recuperada e já foi enchido o depósito municipal de distribuição, estando “uma grande parte dos utentes com o serviço restabelecido”, avançou a mesma fonte, informando que “paralelamente” já estão a ser abastecidos os camiões para o complexo habitacional Casa para Todos e outras localidades do município do Porto Novo.
Igualmente, a APN, segundo o comunicado, está a tomar “medidas preventivas para salvaguardar a situação em caso de confirmar-se as previsões de chuvas fortes” hoje no país.
Sempre que chove em grande quantidade, na cidade do Porto Novo, como se verificou na semana passada, enxurradas invadem as instalações da APN, facto provocado pelas obras de urbanização do Estádio Municipal, situado nas proximidades da dessalinizadora.
C/ Inforpress