A Cabo Verde Online, promotora do projecto “Brava – o destino” apresenta, na sexta-feira, na Cidade da Praia, o novo portal de Transporte e Turismo Sustentável. O mesmo tem como propósito promover e vender pacotes turísticos e bilhetes de viagens marítimas.
O evento, a ter lugar num dos hotéis da capital do país, pelas 18 horas, contará com a presença do vice-primeiro-ministro, ministro das Finanças e ministro da Economia Digital, Olavo Correia.
O objectivo maior da Cabo Verde Online, conforme comunicado enviado a esta redação, é a transformação económica e sustentável de “DJABRÁBA”, e tem como foco três pilares fundamentais: turismo, transporte (marítimo e terrestre) e plataforma digital.
“Após assinatura da Convenção de Estabelecimento, com o Governo de Cabo Verde, para um período de 15 anos, o lançamento do portal https://caboverdeonline.com é o primeiro passo em direção à implementação do projeto, que será seguido da construção de uma nova embarcação de 70 metros e do empreendimento turístico Brava Resort & Conference Center by Marriott”, anuncia.
CV Online
O projecto é, segundo o CV Online, o concretizar de uma visão que almeja o “desenvolvimento integrado da ilha Brava e sua inserção na dinâmica de crescimento nacional”.
A Sociedade CaboVerdeOnline.com, cujas atividades no sector de media e comunicação tiveram início nos anos 2000, nos EUA, foi, segundo disse, a primeira comunidade virtual de Cabo Verde, oferecendo soluções e serviços de computadores, internet, media e e-commerce.
Para além de ter sido pioneiro e proprietária do diário digital “Visão Online”, jornal impresso “Nos Jornal”, parceiro financeiro do programa de televisão Cabo Vídeo, foi ainda fundadora e promotora do projeto CV Fast Ferry, empresa de transportes marítimos.
Na ilha Brava, tem vindo a apostar na transformação de casas degradadas, adaptando-as para actividades turísticas.