PUB

Política

Paul: Trabalhadores afetos à Câmara sem cobertura do INSP há seis meses

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) denunciou, esta terça-feira, que os trabalhadores do Gabinete Técnico e Serviços Autónomo de Água e Saneamento da Câmara Municipal do Paul, em Santo Antão, estão há seis meses com a cobertura da previdência social bloqueada, por não pagamento das contribuições.

Segundo denúncia dos trabalhadores, através do sindicato, a câmara não vem pagamento a contribuição no Instituto Nacional de Previdência Social (INPS|) há seis meses.

O sindicato diz ainda tratar-se de uma situação recorrente, e que tem vindo a “desgastar” os trabalhadores.

“Acontece frequentemente na Câmara Municipal do Paul. Os trabalhadores recorrem ao serviço de assistência na doença e medicamentos, sendo que são feitos os respectivos descontos nos salários, em geral, fazem a compra dos medicamentos junto às farmácias, e depois, ficam a espera dos reembolsos, o que podemos considerar uma situação penosa para estes”, indicou a representação sindical.

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão diz ainda que tem vindo a chamar a razão para esta situação, e assim, exigir a sua reposição, em benefício dos seus associados.

Câmara reconhece problema e promete resolução

Ainda segundo o sindicato, em comunicado enviado à imprensa, contactada, a câmara reconheceu que “a situação é grave e difícil”, e garantiu que “estão a analisar a forma de resolver a situação”.

PUB

PUB

PUB

To Top