Danielson “Donny” Tavares, natural da cidade da Praia (na Ilha de Santiago), mas há 28 anos a residir nos Estados Unidos da América (EUA), concorre para o Cargo de Deputado Estadual, pelo Quinto Círculo Eleitoral de Sulfok , que inclui parte de Dorchester e de Roxbury, zonas com alta densidade cabo-verdiana, a quem o Candidato pede seu Voto nas Eleições Especiais de 9 de Setembro.
Danielson Tavares – de acordo com Onda Kriolu -, concorre com o afro-americano, Chris Worrell, para o lugar deixado vago pela cabo-verdiana Liz Miranda, que vai concorrer para o Cargo de Senadora Estadual.
Apesar de ter apenas 36 anos, Danielson tem vasta Experiencia Política, e, o mais importante ainda – como ele mesmo destaca -, conhece “os Mecanismos Governamentais para fazer o que deve ser feito”.
Depois de se ter graduado pela UMass, em 2009, Danielson trabalhou como Assistente, na Casa de Representantes do Estado de Massachusstes, tendo-se mudado, dois anos depois, para a Câmara de Boston, onde foi Assistente Especial e Chefe Operacional do Gabinete do antigo Mayor Martin Walsh.
“Donny” é o actual Chefe do Departamento de Igualdade e Equidade da Edilidade de Boston, pelo que tem trabalhado para garantir tratamento e oportunidade iguais a todas as Comunidades e Grupos Étnicos.
Caminhada
Mais novo dos seis irmãos , Danielson cresceu em Dorchester e é Mestrado em Planificação Urbana, pela Universidade de Boston.
Completou, ainda, vários Programas de Liderança e de Gestão de Negócios.
“O meu passado de trabalho, sacrificio e sucesso falam por mim”, vinca.
É Membro do Partido Democrático e de várias outras Organizações Caritativas, que ajudam Estudantes e Pessoas com Fraco Rendimento.
Campanha porta-a-porta
Desde o começo da Campanha, Danielson diz que já bateu em mais de 16 mil portas, em Dorchester e Roxbury, quase sempre acompanhado da Irmã (na Foto), de primos e de vários apoiantes.
Sempre vestido de forma casual – camisola branca e calças de ganga -, o Candidato propõe, entre outras, Reformas na Polícia de Boston , com a Inclusão de mais “Locais”, melhor serviço para integrar Jovens saídos da Cadeia, melhor distribuição das riquezas da Cidade , principalmente, para Famílias mais carentes, aumento dos Impostos para os mais ricos, casas acessíveis para Famílias de Baixo Rendimento, Educação e Oportunidade para todos e maior diversidade na Câmara de Boston.