PUB

Economia

Greve do Handling em Lisboa poderá afectar voos da TACV

Os voos da TACV para Lisboa poderão sofrer alterações, ou cancelamentos, por causa da greve do operador de serviços de Handling (Portway), no aeroporto de Lisboa que arranca a partir das 0h00 de sexta-feira,26, e que decorre até 28 de Agosto. Recorde-se que a TACV voa com uma aeronave da TAAG que apesar de já estar registada em Cabo Verde ainda não recebeu a pintura com as cores da companhia. 

Em comunicado citado pela Inforpress, a companhia de bandeira cabo-verdiana disse ainda que os passageiros deverão ficar atentos à comunicação da companhia.

Está prevista a paralisação geral dos trabalhadores da Portway, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira.

Os aeroportos mais afectados serão, no entanto, o do Porto, Faro e Funchal, onde a Portway tem uma presença mais forte.

Conforme a mesma fonte, a greve é uma reacção à política de recursos humanos assumida ao longo dos últimos anos pela Portway, empresa detida pelo Grupo francês Vinci.

Política essa que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) de Portugal, apelida de “confronto e desvalorização dos trabalhadores por via de consecutivos incumprimentos do Acordo de Empresa, confrontação disciplinar, ausência de actualizações salariais, deturpação das avaliações de desempenho que evitam as progressões salariais e má-fé nas negociações”.

Esta segunda-feira afirmaram em comunicado que é inaceitável o pagamento de 20 euros em dia de feriado.

A empresa de handling do grupo francês Vinci, concessionário da ANA – Aeroportos de Portugal, é a segunda maior empresa de serviços de logística terrestre dos aeroportos portugueses, com cerca de 20% de quota de mercado.

A Vinci, recorde-se, vai gerir os aeroportos de Cabo Verde.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top