Para assinalar os oito anos da companhia, o grupo de teatro 50 Pessoa vai repor o espetáculo, sucesso de bilheteria, “Font Flip is Burning”. A sátira de Yannick Fortes sobre as questões LGBTI em Cabo Verde é reposta nos dias 2, 3 e 4 de setembro na ALAIM, em São Vicente.
O espetáculo teve a sua estreia no mês de março e foi um sucesso de bilheteira, segundo a companhia teatral.
A peça, inspirada no documentário “Paris is Burning”, explora a cena “Queen em Nova York” nos anos 80, focando nos bailes, dança vougue e nos sonhos e ambições daqueles que vivenciaram a época.
Em “Fonte Flip is Burning”, o actor e dramaturgo vencedor da 3ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia em dezembro de 2021, Yanick Fortes explora a vivência das comunidades LGBTI em Cabo Verde, dando especial foco ao bairro de Fonte Filipe, na ilha de São Vicente, que representa uma forte comunidade Gay.
Elenco
O elenco é constituído por 3 artistas conhecidos na cidade do Mindelo: Miltom Pires uma ator proeminente que deu vida ao Romeu de Shakespeare em Romeu e Julieta, Walter Pires ginasta e professor de educação física que já representou Cabo Verde em várias competições internacionais para além de já ter montado coreografias para o carnaval do Mindelo e Steffi Lima que é conhecido no ramo da música pelas suas participações em concursos como Todo Mundo Canta e Voice One.
A reposição do espetáculo acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro pelas 21 horas na Alaim, com bilhetes à venda por 400$00.