Está a faltar farinha na cidade da Praia para fazer pão e derivados. O alerta é das padarias que estão a queixar-se da escassez de farinha para fazer pão e outros artigos derivados. O Serviço Nacional da Segurança Alimentar e Nutricional justifica com o atraso do navio de transporte, que deve chegar amanhã.
Citado pela Inforpress, Manuel, empresário da área e dono de uma padaria/café, explicou que tem percorrido estabelecimentos comerciais para poder encontrar farinha, mas a escassez é, ao que parece, a nível nacional.
“Todas as padarias estão com problemas e o que conseguimos para fazer pão hoje e amanhã foi devido a algumas amizades”, disse.
Perante esse cenário, avisa que possa haver falta de pão no mercado, nos próximos dias.
Numa ronda pelas lojas da capital a Inforpress diz ter constatado prateleiras vazias, nos locais onde se encontravam bolsas de farinha a quilo.
A constatação ainda junto dos donos e pessoas que procuravam o trigo é de que “não há no mercado”.
Barco chega amanhã
Contato o Serviço Nacional da Segurança Alimentar e Nutricional (SNSAN), a secretária executiva, Rosa Semedo, esclareceu que houve um atraso na vinda do barco que transporta farinha para Cabo Verde.
“Farinha, pelo que é do nosso conhecimento teve um atraso do barco para Cabo Verde, mas está previsto a sua chegada amanhã, terça-feira, no porto de Mindelo”, garantiu.
Dentro de dias, o trigo estará no mercado para venda, asseverou.
C/Inforpress