A edilidade portonovense avançou que os investimentos públicos que estão a ser implementados no município estão a gerar cerca de 900 postos de trabalho em várias localidades.
Dados publicados pela autarquia, referem que o programa de mitigação dos efeitos da seca, e da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, permitiu a criação de 523 empregos no município, com trabalhos de limpeza dos caminhos vicinais e manutenção de florestas.
Também, no quadro do programa de mitigação dos efeitos do mau ano agrícola, que está a ser implementado desde Janeiro, foram criados 200 postos de trabalho nas diferentes localidades do concelho, abrangendo as famílias afectadas pela seca.
Requalificação urbana
Mais de 60 pessoas trabalham, nesta altura, nas obras de requalificação urbana na cidade do Porto Novo, segundo a edilidade.
Igualmente, os projectos de abastecimento de água e de instalação das redes móveis na Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes geram, nesta altura, mais de 30 empregos.
Já nas estradas em construção no Planalto Leste e em Chã de Branquinho estão empregadas 60 chefes de família, avançou a mesma fonte.
C/ inforpress