Um cabo-verdiano foi detido, ontem, no aeroporto de Lisboa, Portugal, pela Polícia Judiciária de Setúbal, quando tentava fugir do país, depois de ser suspeito de assassinar, à facada, a mulher, também cabo-verdiana, que estava grávida de oito meses. A notícia está a ser avançada na imprensa portuguesa que está a fazer eco deste caso hediondo de feminicídio.
Segundo o Correio da Manhã, a mulher grávida de oito meses, que responde pelo nome de Rosa, foi assassinada pelo companheiro no Barreiro.
A vítima de 38 anos apresentava vários golpes pelo corpo, principalmente, na zona da barriga. O homem, de 31 anos, foi detido ontem, no aeroporto de Lisboa, pela Polícia Judiciária de Setúbal, quando tentava fugir do país, confirmou a Polícia judiciária em comunicado.
Família deu alertaAinda segundo a mesma fonte, a família deu o alerta à PSP, uma vez que temia que a mulher fosse assassinada pelo namorado após uma publicação do agressor nas redes sociais. Já no local, as autoridades encontraram o corpo de Rosa sem vida.
O suspeito anunciou o crime na conta na rede social Facebook, tendo já apagado a publicação.
O suspeito vai ser ouvido esta sexta-feira no Tribunal do Barreiro, Portugal.
C/Correio da Manhã