PUB

Desporto

Maio Ocean Trail movimentou centenas de pessoas

A organização do Maio Ocean Trail, fez um balanço positivo do evento, que movimentou centenas de pessoas entre atletas e público.

Rui Marques, responsável pela organização lembra que as actividades começaram de manhã com trail kids, seguidamente de trail longo e curto, com início na vila da Calheta e caminhada entre a localidade do Morro até à cidade do Porto Inglês, onde decorreu a final das provas.

A iniciativa deste ano, diz, reuniu uma centena de atletas, vindos de todas as ilhas e de Portugal.

Foi “um grande momento”, afirmou, salientando que este houve uma “feliz coincidência” que foi a realização da prova e o dia da Juventude, que se assinalou no passado dia 12 de Agosto, decorrerem pela mesma altura, na ilha do Maio “capital cabo-verdiana da Juventude”.

Se tudo correr como previsto no próximo ano vão estar de novo na ilha para realizar mais um evento em que almejam contar cada vez mais com a participação de atletas internacionais, visto que este evento também visa a promoção da ilha como um destino turístico.

Autarquia satisfeitaPor seu lado, o vereador de desporto da Câmara Municipal do Maio, Carlos Tavares, disse que este evento e o do dia da juventude trouxeram uma dinâmica diferente à ilha.“Houve não só uma dinâmica geral, mas também os próprios jovens sentiram que a ilha do Maio está preparada para receber eventos do tipo nos próximos tempos”, realçando que todos estes eventos já movimentaram cerca de setecentos jovens incluindo os atletas que vieram participar no Maio Ocean Trail”, sublinhou.Questionado se houve algum constrangimento a nível da organização do Maio Ocean Trail, Carlos Tavares, garantiu que tudo decorreu normalmente.

Disse ainda que, tanto os transportes marítimo como aéreo funcionaram “normalmente” e a nível interno conseguiram também dar resposta à demanda utilizando os recursos disponíveis.Por estarmos a contar com a realização de três eventos em simultâneo foi muito cansativa a organização da logística, mas com a força e a dinâmica da própria juventude maiense conseguimos realizar todas as actividades previstas”, concluiu.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top