Uma mulher de 72 anos de idade morreu no bairro de Beltches, subúrbio de São Filipe, na sequência de um atropelamento, ocorrido na noite de sexta-feira, 12.
O comandante regional da Polícia Nacional (PN), subintendente Herminio da Veiga, disse à Inforpress que o acidente de viação, de que resultou a morte da idosa, aconteceu quando a motorista de uma viatura fazia manobra de marcha-atrás embateu numa residência e atropelou a vítima de 72 anos, de nome Maria Eduarda de Pina Mendes.
A atropelada, uma figura muito conhecida no seu bairro, foi socorrida para a urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis, onde faleceu no bloco operatório.
O comandante regional da PN avançou ainda que a motorista, uma emigrante em férias, foi detida e a viatura envolvida no acidente apreendida para posteriores trâmites legais.
A mesma deve ser apresentada ainda hoje ao poder judicial, para o primeiro interrogatório.
Há menos de dois meses outras duas pessoas tinham perdido a vida na sequência de acidente de viação na ilha do Fogo, elevando-se para três o número de vítimas mortais provocados por acidente.
C/ Inforpress