O extremo luso cabo-verdiano Hernani acaba de assinar com o Rio Ave Futebol Clube, que actua na primeira divisão da Liga Portuguesa. Hernani está assim de volta ao futebol português, numa altura em que estava sem clube.
Conforme avança o site do Rio Ave, o extremo luso cabo-verdiano Hernâni, de 30 anos, já se juntou aos novos companheiros de equipa, realizando o primeiro treino esta manhã, no Estádio do Arcos.
Campeão Nacional pelo Futebol Clube do Porto, vencedor de uma Supertaça e da Liga grega, o extremo Hernâni é um nome “bem conhecido” no futebol português.
Como sénior representou o FC Porto, Vitória SC, Atlético CP e Mirandela.
Já no estrangeiro jogou ainda pelo Olympiacos (Grécia), Levante (Espanha), Al-Wehda (Arábia Saudita) e Las Palmas (Espanha).
O Rio Ave diz assim tratar-se de um “currículo e experiência que dispensam apresentações”, mas onde se podem destacar as presenças na Liga dos Campeões e na La Liga espanhola, por exemplo, além dos títulos colectivos conquistados.
O contrato assinado por uma temporada com o Rio Ave, clube nortenho, surge quando Hernâni procurava o regresso a Portugal, reservando o Clube mais uma temporada de opção.