PUB

Economia

Turismo em Santo Antão: Preço exagerado das passagens leva turistas a cancelar viagens 

O presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, alertou hoje que os turistas de Santo Antão estão a cancelar as reservas e viagens para aquela ilha, devido aos “preços exagerados” praticados pelas companhias aéreas.

Citado pela Inforpress, Odair Gomes, garantiu que esta questão dos preços incomportáveis das passagens aéreas para Cabo Verde, concretamente no caso de São Vicente, que dá acesso a Santo Antão, está a ter “impacto negativo” no turismo nesta ilha e na vida dos próprios guias, muitos dos quais “há meses” sem emprego.

Guias sem turistas

“Muitos guias não trabalham porque não há turistas”, disse.

Isto reagindo também às declarações do presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde, Jorge Spencer Lima, de que os preços “exorbitantes” das passagens estão a ter “um efeito negativo na procura do turismo em Cabo Verde, enquanto destino turístico”.

“Como se não bastasse a problemática dos transportes aéreos e marítimos deste país, agora, para piorar, as companhias inventaram de praticar preços exagerados”, condenou Odair.

Essa fonte defende que, “em plena época baixa do turismo, a estratégia devia ser uma abertura maior para a competitividade como outros destinos”.

“No seio da classe de guias em Santo Antão são várias as reclamações do cancelamento e adiamento das viagens por parte dos turistas e a justificativa é o preço dos bilhetes que encarece também o pacote turístico”, concluiu.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top