A equipa dos Travadores conquistou este sábado,6, a Taça de Cabo Verde, época 2021/2022, após golear o Figueirense, do Maio, por 5-1.
A final da partida decorreu no Estádio 24 de Julho, na cidade de Pedra Badejo, Santa Cruz. Nos primeiros 30 segundos de jogos o Figueirense entrou a assustar depois de Janny marcar o primeiro golo da partida.
O avançado Kelton empatou aos nove minutos, o defesa Pastor fez a reviravolta aos 13, e o médio Alex 3-1, resultado da primeira parte, com a particularidade de os três golos serem apontados de cabeça.
Vinte e oito anos depois
Na etapa complementar os Travadores entraram a marcar, com Kelton a bisar após uma desatenção da defensiva, que foi muito displicente nesta final da Taça de Cabo Verde.
Com o resultado feito, os comandados de Janito Carvalho geriram o jogo, sob a batuta dos médios Tiago e Edson, mais a bravura do “trinco” e nos descontos Sunday, que entrou para lugar de Toyzito, fez o 5-1 final.
Os Travadores voltam a conquistar um título nacional após 28 anos, sendo que o último foi o campeonato de Cabo Verde conquistado na época 1993-1994.
A consagração aconteceu nos relvados do Estádio 25 de Julho, quando o capitão Rick recebeu das mãos do Presidente da República, José Maria Neves, a Taça de Cabo Verde.
C/ Inforpress