Mais de mil vôos da Lufthansa foram cancelados, esta quarta-feira, por causa de uma Greve de 24 horas do pessoal de terra da Companhia Aérea Alemã, afectando dezenas de milhares de passageiros.
Perto de 134 mil passageiros tiveram que mudar os seus planos de viagem ou cancelá-los completamente e pelo menos 47 ligações já tinham sido canceladas na terça-feira.
Frankfurt e Munique – conta jn.pt -, estão a ser os aeroportos mais afectados pela Greve, mas também houve vôos cancelados em Duesseldorf, Hamburgo, Berlim, Bremen, Hannover, Estugarda e Colónia.
A Companhia Aérea aconselhou os passageiros que não se desloquem aos aeroportos afectados porque a maioria dos balcões não terá funcionários.
A Greve na Lufthansa abrange os trabalhadores de terra, nomeadamente da manutenção, mas também os operadores de veículos de reboque de aeronaves, essenciais ao bom funcionamento do Aeroporto.
Desde o levantamento das Restrições Sanitárias, no início do ano, as companhias aéreas e os aeroportos têm tido dificuldades em responder ao forte aumento da procura, após dois anos de tráfego reduzido, durante os quais o Sector perdeu muitos funcionários.
Actualmente faltam mais de sete mil funcionários no Sector da Aviação Alemão, de acordo com um Estudo publicado no final de Junho.