A realização da reunião da Direção do Desenvolvimento da FIFA na cidade da Praia é algo “extraordinário”, considerou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo.
“É extraordinário para o futebol cabo-verdiano e para o país, sobretudo demonstra que o prestígio que a FIFA dá à FCF”, notou Mário Semedo, em declarações à Inforpress, acrescentando que este facto é “significativo”, uma vez que os principais decisores da instituição que rege o futebol mundial vão estar no país.
Nesta reunião, informou Mário Semedo, os responsáveis do desenvolvimento do futebol africano vão avaliar o desenvolvimento de projectos financiados pela FIFA em Cabo Verde, nomeadamente a renovação do Centro de Estágio da FCF e do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, a serem inauguradas pela secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.
A secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, faz de amanhã, quarta, até sexta-feira, 29, uma visita a Cabo Verde para contactos com entidades oficiais e participar na inauguração do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, financiado pelo programa Forward.
Na agenda consta ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, deslocação à Cidade Velha e inauguração do Centro Técnico da FCF.
O Comité de Desenvolvimento do Futebol da FIFA tem como objectivo reforçar institucionalmente as federações, analisar os aspectos do futebol de formação e aprovar programas e projectos de desenvolvimento técnico.