A jovem Maria Okolie, 19 anos, já conseguiu localizar a mãe na cidade da Praia, depois da história ser publicada na comunicação social. As duas, já falaram ao telefone. Agora, pede ajuda para se deslocar à capital e conhecer pessoalmente a mãe, ouvir a sua versão e apresentar o neto.
Maria Okolie e a mãe Ilisa Irlanda da Lomba Rezende já estabeleceram o primeiro contacto telefónico, depois da emocionante busca de Maria pela progenitora.
Sabe o A Nação que a conversa telefónica entre mãe e filha foi emocionante, para alegria de Maria Okolie, que tem agora a possibilidade de conhecer a verdadeira história, as origens e toda a verdade do que se terá passado.
Maria, que vive em São Nicolau, pede agora ajuda para se deslocar à cidade da Praia, Santiago, para conhecer pessoalmente a mãe, conhecer sua história e apresentar o neto.
Ajuda para a deslocação
Neste sentido, pede a quem quiser ajudar a promover o encontro entre mãe e filha que a ajude a conseguir passagem de barco ou avião para se deslocar à capital.
A Nação chegou a fala com a mãe de Maria Okolie que não quis prestar declarações à comunicação social, alegando que pretende evitar exposição da história porque, como diz, as explicações serão dadas apenas à filha.
O caso
Maria Okolie, que sempre acreditou que a mãe estava morta, descobriu, recentemente, que a progenitora estava viva. Segundo conta, foi alegadamente enganada pelo pai que a fez acreditar que foi abandonada pela mãe e que, inclusive, estaria morta.
A jovem nasceu na cidade da Praia e aos oito anos foi levada pelo pai para São Nicolau, onde vive até hoje.