Um jovem na casa dos 20 anos morreu afogado esta manhã na praia de Quebra Canela, na capital. Esta semana é o segundo óbito por afogamento nesta praia da capital do país. É preciso respeitar os nadadores e as regras da praia para evitar estas tragédias.
As informações são escassas, mas conforme avançou ao A NAÇÃO uma fonte no local, o mar de Quebra Canela fez mais uma vítima mortal na manhã desta sexta-feira.
Sabe-se, por enquanto, que se trata de um jovem, aparentemente, na casa dos 20 anos.
O mesmo chegou a estar desaparecido no mar por cerca de duas horas, tendo sido procurado pela Polícia Marítima e nadadores salvadores no local, que acabaram por encontrar o corpo do jovem e o trouxeram para terra.
No local, estavam concentradas várias forças da polícia nacional, aguardando o levantamento do corpo, por parte das autoridades competentes.
Segunda morte numa semana
Recorde-se que esta semana, na quarta-feira passada, um homem na casa dos 38 anos, que respondia pelo nome de Amadeu, morreu também afogado no mar de Quebra Canela, na cidade da Praia.
O incumprimento das regras e o desrespeito pelas indicações dos nadadores salvadores tem sido muito criticado, ano após ano, pois é um problema que surge sempre no Verão quando o mar está mau, em que as pessoas insistem em não respeitar as indicações dos vigias desta praia.
De notar que todos os anos pessoas perdem a vida no mar de Quebra Canela, especialmente quando o mar está bravo e cheio de ondas e corrente.