A rede de caminhos vicinais em Santo Antão vão ser dados a conhecer ao mundo. Ainda este ano, os mesmos vão ser alvo de levantamento cartográfico, digital, fotográfico e de sinalização, com vista à sua promoção através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas em caminhadas.
A informação é avançada pelo Governo, em comunicado, que confirma que já lançou o concurso público para a selecção de uma empresa especializada neste tipo de trabalhos.
O levantamento vai incidir em 82 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão, “integrando a identificação do património histórico, etnográfico e natural, bem como as comunidades existentes e a oferta de serviços”.
O objectivo é divulgar os itinerários “através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas sobre caminhadas (trekking), BTT e trail running”.
Recorde-se que o Governo lançou, em Junho, em Santo Antão, um programa de restauro de 82 percursos em todos os três municípios, abrangendo um total de 294 quilómetros, num montante de 210 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que deve arrancar ainda em 2022.
C/Inforpress