Bulimundo, Ferro Gaita, Garry, SOS Mucci, Legemea, Trakinuz, Tony Fika, Blacka, Elida Almeida, Dynamo… são alguns dos nomes que vão passar pelo palco da 28º edição do Festival de Areia Grande, que acontece este fim-de-semana, em Santa Cruz, no interior de Santiago.
Após dois anos de paragem por causa da covid-19, o Festival Areia Grande, um dos mais populares da ilha de Santiago, está de volta para duas noites de música.
O evento arranca na sexta-feira, 22, e prossegue no sábado, 23, com um cartaz diversificado para fazer “desfilar” todos os ritmos, com os artistas “do momento” em Cabo Verde.
No primeiro dia, subirão ao palco Grupo Lope, Projecto Santa Cruz, Tony de Frank, Dibas Mob, Garry, MC Acondize, Shoddy Lopes, Fidjus di Codé di Dona, Tony Fika e SOS Mucci.
Já no sábado, 23, a animação fica por conta de Alexandre Rocha, Bulimundo, Blacka, Lavvy, Yuru, Loty Rocha, Legemea, Elida Almeida, Mureno, Bynamo, Ferro Gaita, Buguin Martins e Ga DaLomba.
A comissão organizadora, da Câmara Municipal de Santa Cruz, promete um espaço “seguro e organizado”, em pleno areal, junto ao mar, mantendo o formato inaugurado em 2013.
Trata-se, por isso, de um festival que acontece em recinto fechado, com entrada paga no valor de 500 escudos por dia.
Os bilhetes estarão à venda a partir das 8 horas da manhã de sexta-feira, 22, nos locais habituais e no recinto do festival.