O presidente do conselho de administração da CV Interilhas, Jorge Maurício, garante que todos os passageiros com viagens previstas para o mês de agosto, para as ilhas do Sal e Boa Vista, vão viajar normalmente e sem restrições.
Os navios Praia d’Aguada e Liberdadi iniciam viagens extras, a partir de hoje, para normalizar situação de passageiros retidos.
Jorge Maurício garante que a CV Interilhas está a envidar “todos os esforços” na busca de soluções “eficientes e ágeis” que permitam o escoamento de passageiros em atraso no Sal e na Boa Vista até o final do mês de julho.
Neste sentido, afirma que todos os passageiros com viagens previstas para o mês de Agosto viajarão normalmente.
Tentativa de navio alternativo
O navio Liberdadi irá assegurar duas viagens extra por semana no percurso Sal – São Vicente, no período nocturno, ao passo que o navio Praia d’Aguada irá assegurar, também, uma viagem extra na rota Santiago-Sal-Boa Vista-Sal.
A mesma fonte informou que a empresa procurou alternativas com o afretamento de um navio temporário no mercado internacional, para minimizar a situação dos atrasos e cancelamentos de viagens registados nas últimas semanas.
Contudo, continuou, constatou a indisponibilidade de navios com as características pretendidas e necessárias à operação, tipo “Dona Tututa” ou “Chiquinho BL”, capazes de aportar a todos os portos nacionais e com possibilidade de manutenção na Cabnave.
Linha de apoio
Por fim, Jorge Maurício informou que a CV Interilhas reforçou o acompanhamento e informação ao passageiro, telefonicamente e online, e disponibilizou uma nova linha de atendimento, que funciona das 08:00 as 22:00, através número 350 03 32.
Trata-se de uma linha especifica para suprir as necessidades e reforçar a comunicação com os passageiros que neste momento se encontram em lista de espera para realocação de viagem.