PUB

Desporto

Cabo-verdianos enaltecem “participação histórica” da seleção de Andebol na Copa de África

Multiplicam-se nas redes sociais mensagens de felicitações aos Tubarões Azuis do Andebol, após se sagrarem vice-campeões do Campeonato Africano das Nações da modalidade. A participação histórica da seleção sénior masculina de andebol é também enaltecida pelo Governo. Além do segundo melhor de África, a selecção de andebol ruma agora ao Mundial 2023.

Orgulhosos. É assim que estão os cabo-verdianos com o feito alcançado pela Seleção Sénior Masculina de Andebol, no Campeonato Africano das Nações 2022.

Cabo Verde é a segunda melhor seleção africana de andebol, o que engrandeceu os cabo-verdianos.

Nas redes sociais multiplicam-se felicitações. Nos comentários do A Nação no Facebook, lê-se, com frequência, “uau, Parabéns à nossa seleção”, “Estamos orgulhosos”, “sucesso rapazes por honrarem nossa bandeira”, “o maior feito do desporto cabo-verdiano”, “grandiosos”, de entre várias outras demonstrações de orgulho.

Garra e convicção

O Governo também já se manifestou. Ulisses Correia e Silva enalteceu a garra e a convicção da seleção.

“A seleção nacional de andebol está de parabéns. Estreamos mais um capítulo novo na história desta modalidade. O orgulho é nacional e de todos os cabo-verdianos”, escreveu o primeiro-ministro.

O Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude e Desporto considerou que o segundo lugar conquistado representa um “grande passo” para a afirmação do desporto cabo-verdiano em África.

“Estamos gratos aos nossos jogadores que, com muita dignidade, representaram as cores da nossa bandeira, igualmente à equipa técnica, à Federação Cabo-Verdiana de Andebol e a todos os que estiveram ligados à seleção nesta jornada”, reagiu Carlos Monteiro, Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude e Desporto.

Cabo Verde conquistou o vice-campeão de África  em Andebol após perder, esta segunda-feira, frente ao Egipto.

Contudo, a seleção conseguiu a qualificação para o Mundial de Andebol e integra o grupo C, juntamente com as congéneres da Suécia, Brasil e Uruguai, a decorrer em 2023.

PUB

PUB

PUB

To Top