O produtor, activista social e DJ cabo-verdiano, Streladuh, ministra, até este domingo, 17, na Cidade da Praia, o Primeiro Curso para DJ´s. Objectivo principal: “descoberta e caça” de novos talentos.
O “workshop”, destinado “às pessoas desejosas de serem DJ’s”, começou, nesta sexta-feira, 15, e decorre, até este domingo, 17.
A acção junta 20 candidatos, dos dois sexos, com idades compreeendidas entre os 22 a 46 anos.
A iniciativa – conforme disse o DJ Streladuh ao A NAÇÃO -, resulta “de um pensamento e desejo antigo”, praticamente, dos “primeiros momentos” do seu reconhecimento social.
“Sempre que saía à rua, era interpelado por pessoas, que me interrogavam sobre para quando a disponibilidade para ensiná-las a serem DJ´s”, revela, vincando que “estou e pretendo a oferecer as pessoas, aquilo que não tive no começo da minha carreira”.
Despertar de talentos
Descobrir novos talentos é um dos objectivos principais do evento. “Muitas vezes, as pessoas têm talento para uma determinada área, mas não sabem como expô-lo ou partilhá-lo com outrém”, aponta, remarcando que “uma boa orientação é fundamental nesta fase de desabrochamento das potencialidades individuais”.
A propina da Formação é de três contos.
“É uma contribuição que junto ao resultado das minhas actuações em eventos, uma vez que, infelizmente, ainda não se pode viver só do trabalho de DJ em Cabo Verde”, justifica Streladuh, que está disponível a replicar formação semelhante em outros concelhos e/ou ilhas do Arquipélago.
A maioria dos participantes, são pessoas que trabalham, e, não estando em férias, surpreendeu, “positivamente”, o DJ/Formador.
“Sinceramente, contava ter um público diferente, ou seja: participantes de férias e/ou estudantes”, confessa, a modos de conclusão, o DJ Streladuh.
Por: Angélica Vaz