O deputado Orlando Dias defendeu, esta sexta-feira, no parlamento, que o Centro de Saúde de Pedra Badejo, município de Santa Cruz, deve ser transformado num hospital regional, para cobrir Santiago Leste.
O parlamentar, eleito nas listas do Movimento para Democracia (MpD, poder), quer também que o município de Santa Cruz tenha um polo universitário “virado para a sua potencialidade”.
“É preciso que se negocie com os privados, para a criação de um Banco de Investimento Agrícola em Santa Cruz”, apontou, por outro lado.
O deputado, para quem este último projecto é possível de se materializar, indicou que há empresários nacionais e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) interessados nesta matéria.
Orlando Dias, deputado pela diáspora, fez essas considerações durante as questões gerais, em que os eleitos nacionais aproveitam para expor as preocupações dos respectivos eleitorados.
Relativamente ao Projecto Agrícola Justino Lopes, afirmou que o terreno pertence à família de Almeida Henriques, mas que está em curso uma negociação para a recuperação daquelas terras e consequente retoma do processo de desenvolvimento de toda a ribeira envolvente.
C/ Inforpress